Cirurgia veterinária – negócio individual

clinica veterinaria paraiso consulta
Ao abrir uma clínica veterinária como empresa individual, você deve registrar sua empresa na prefeitura ou município. No caso de operar apenas uma instalação médica para animais e fornecer apenas serviços veterinários, a instalação deve ser registrada na câmara médica e veterinária regional. Este tipo de atividade, diferentemente das empresas, é realizado de forma independente.

Empresa individual significa que a empresa tem apenas um dono, mas isso não é uma limitação quando se trata da possibilidade de empregar funcionários, não é exigido capital inicial do empresário e o veterinário não precisa manter contabilidade completa. Para as pequenas empresas, é possível manter contas simplificadas até que o volume de negócios não exceda 1.200.000 euros.

Vale a pena abrir uma empresa individual devido à possibilidade de aproveitar benefícios e subsídios. Um principiante proprietário de um consultório veterinário pode, por exemplo, pagar contribuições ZUS a uma taxa preferencial inferior durante os primeiros 24 meses de funcionamento de uma empresa ou utilizar o auxílio de minimis da UE. Consultório veterinário – sociedade civil – A sociedade civil caracteriza-se por não ter personalidade nem capacidade jurídica e funcionar com base no disposto no Código Civil.

É uma boa escolha para pequenas empresas e aquelas administradas por uma família. Este tipo de sociedade pode ser constituído por, pelo menos, 2 pessoas singulares ou coletivas. A união de facto não está sujeita a registo no Registo Judicial Nacional, mas os sócios devem ter presente a inscrição na Central do Registo e Informação da Atividade Económica (CEIDG). Cada parceiro é responsável pela parceria com sua propriedade pessoal. Não é necessário capital para registrar uma parceria civil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *