Convergências e Preocupações

Faculdades de agronomia onde fazer
A análise de todos os pontos de vista recolhidos permite identificar convergências e preocupações específicas de determinadas categorias de atores, sejam eles gestores universitários, professores, outros docentes, alunos, grupos dedicados à promoção da educação a distância ou outros grupos em sociedade civil.

Esta seção destaca essas convergências e preocupações relacionadas à educação a distância. Desde o início, a contribuição da educação a distância para a acessibilidade dos estudos é reconhecida pelos gestores, que lhe atribuem um papel em termos de acessibilidade geográfica e “organizacional”, e por professores, para quem o ensino a distância representa “uma das mais formidáveis ferramentas de acessibilidade universitária do ponto de vista econômico regular, ativos no mercado de trabalho (às vezes cultural e social”.

Tal visão de educação a distância também é compartilhada por outros membros do corpo docente e alunos. O relatório final do Grupo de Trabalho sobre a política de financiamento universitário também destaca que o “inegável crescimento da educação a distância” é um dos fatores que explica o “salto espetacular no acesso aos estudos universitários”. A dimensão geográfica da acessibilidade apoiada pela educação a distância é frequentemente apontada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *